01 março 2015

O que dizer sobre "Se Eu Ficar"?


 

Mais um post sobre filme aqui no blog! Vocês gostam bastante de post assim. são os mais vistos aqui! Então, por que não fazer mais, não é?

Essa semana nós vimos mais filmes que o esperado, e Se Eu Ficar (prefiro falar If I Stay) foi um deles. Assisti fazem uns dois dias, a história ta fresquinha na minha cabeça haha então vamos lá!




Sinopse: Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.


Mia é uma menina como qualquer outra, vai pra escola, se dedica, tem uma melhor amiga mas, diferente das outras, é apaixonada por música clássica. Seus pais são roqueiros, mas ela não. Começou a tocar violoncelo quando era pequena, e não parou mais. 

Um dia, Mia estava com sua família no carro, até que eles sofrem um acidente grave. Ela "acorda" e vê tudo acontecendo, policiais no local, médicos e uma ambulância, todos ajudando no resgate. Mia tenta falar com alguém, mas ninguém responde. Até que ela olha pra frente e vê seu corpo no chão, com alguns médicos examinando. 


É aí que ela percebe que não está mais no seu corpo, e que, na verdade, ela entrou em coma. No hospital ela descobre que seus pais morreram, e que, a partir de agora, ela está sozinha com seu irmão. Mas, vai ter a ajuda de seus avós, sua melhor amiga e seu namorado, Adam. Enquanto estava em coma, Mia esperava a carta de aprovação de Julliard, para fazer o curso de seus sonhos. Ela queria muito ir até Nova York fazer o curso mas, ao mesmo tempo, queria ficar com Adam. Os dois são muito apaixonados. Então, ela tem que fazer uma escolha: viver e encarar tudo o que aconteceu, seguir em frente sem seus pais, e escolher (de novo) entre seus sonhos e seu grande amor, ou morrer, para encontrar seus pais novamente.


Quando saiu a notícia de que a Chlöe iria protagonizar o filme, eu já quis assistir, mas primeiro, teria que ler o livro. Não li o livro, e nem assisti na estreia, que era o que eu queria. Depois de tanto tempo desde a estréia, eu vi tanto críticas negativas quanto positivas sobre o filme, e fui, aos poucos, perdendo a vontade de ver. Mas resolvi tentar. Me decepcionei. 


Achei a história muito boa, mas mal desenvolvida. O filme é todo em flashback. Tem momentos no presente, que mostra ela no hospital pensando no que vai fazer, e tem momentos que mostram o que aconteceu em sua vida, como ela conheceu o Adam, a relação com os pais, etc. Algumas partes passam muito rápido e não são explicadas direito, o que me deixou mais decepcionado. Eu eperava uma história triste, achei que ia ser mais um daqueles filmes que me fariam chorar mas eu nem cheguei perto disso. Também achei a atuação da Chlöe estranha. 

E o final? Eu sei que vai ter continuação, mas o final podia ser melhor, fiquei com a sensação de que ficou faltando alguma coisa, parece que acaba no meio do nada. Eu não sei se no livro também é assim, agora tenho que ler e ver se é melhor, e se eu mudo de opinião.

Uma coisa que eu gostei bastante foram as partes em que ela toca. Ficaram muito bem filmadas, e parece que você ta ouvindo ao vivo. Sem falar quando a câmera foca nas mão delas tocando, ficou muito bom mesmo. 

O filme é do ano passado, estreou em agosto, já tem em DVD, e sempre vale a pena comprar um filme. A qualidade, tanto de imagem quanto de som, é muito melhor. Se vocês quiserem comprar, tem na Saraiva

Trailer do filme:  


Vocês já assistiram o filme? Se sim, conta aqui nos comentários o que achou!








Image Map




Nenhum comentário:

Postar um comentário