27 maio 2015

O que dizer sobre "Assim na Terra Como no Inferno"?


Sabe aquele filme que, quando você vê o trailer, pensa "EU NÃO VOU CONSEGUIR VIVER SEM ASSISTIR!". Pois é, esse foi um deles. Ano passado fui ao cinema e assisti o trailer de Assim na Terra Como no Inferno (As Above, So below, nome original sempre melhor) e fiquei com muita vontade de assistir, mas um tempinho depois descobri que não ia mais ser lançado nos cinemas brasileiros, e ia sair direto em DVD, então meio que desisti. Mas ontem tive a oportunidade de assistir e não pensei duas vezes antes de vir contar o que eu achei!





Sinopse: Um grupo de arqueólogos está em busca de um tesouro perdido e, para isso, explora o desconhecido labirinto de ossos nas catacumbas abaixo de Paris. Aquela região, conhecida como a cidade dos mortos, revela um segredo que mexerá com a psique humana de modo que os demônios pessoais de cada um voltarão para assombrá-los.

Scarlett Marlow é uma arqueóloga que tem como objetivo terminar o estudo que seu pai começou. Ela queria encontrar a Pedra Filosofal (do Harry Potter mesmo), e assim provar que tudo o que falavam de seu pai era mentira. Essa experiencia é documentada e ela começa a busca pela Pedra no subterrâneo de Paris, pelas catacumbas da cidade. Primeiramente, vai a procura do local exato de onde está a Pedra, para depois ir em frente. Junto com ela está seu amigo George e o "cameraman", Benji. Quando estão pensando em como entrarão no local exato, eles descobrem que existe uma entrada que os leva até la. Três amigos que já conhecem um pouco do caminho os ajudam. Mas, quanto mais eles descem as catacumbas, mais coisas estranhas acontecem.

uma "lembrança" que aparece no meio do caminho.

No meio do caminho, começam a aparecer coisas bem estranhas, tipo essas lembranças da infância das personagens, ou fatos que marcaram a vida deles de alguma forma. Isso te deixa com uma grande interrogação na cabeça e você começa a se perguntar o que está acontecendo. Mas não é isso que é o mais assustador do filme. A coisa mais assustadora do filme são os lugares por onde eles tem que passar. São lugares MINÚSCULOS onde eles se espremem para poder passar. Senti as pedras e os ossos me apertando enquanto assistia. 

O filme todo é muito bom. Apesar de found footage não ser tão legal assim, esse é realmente muito bom. A pesquisa que foi feita para o filme foi profunda. Tudo o que eles falam sobre a Pedra Filosofal, as teorias antigas e as línguas mortas te deixam com o queixo no chão. A atuação dos atores também está muito boa. Chega uma hora que você se pergunta como um ator pode aceitar um papel desses. Acho que foram usados dubles nas filmagens, mas o pensamento continua sendo o mesmo. Admiro MUITO esses atores que se arriscam em lugares pequenos assim.

A única coisa que deixou a desejar foi o final. ONDE ESTAVAM COM A CABEÇA QUANDO ESCREVERAM ESSE FINAL???? E não sou só eu que achei isso, a maioria das pessoas que assistiu o filme disseram a mesma coisa. É uma pena o filme ser tão bom e o final ser assim.

Se eu fosse resumir o filme em uma palavra, seria claustrofóbico. Se você tem claustrofobia, passe longe desse filme. Você chega a ficar sem ar junto com os personagens. 

Trailer do filme:


Alguém aí já assistiu ao filme? Conta aqui pra gente o que achou!
Até o próximo post!








Image Map

Nenhum comentário:

Postar um comentário