Mais um post sobre filme aqui no Beco de Tudo! Dessa vez o filme é um lançamento muito esperado.
Quinta-feira passada estreou nos cinemas Cidades de Papel (Paper Towns), segunda adaptação do John Green. Fui assistir na sexta e vim aqui contar pra vocês o que achei!
Sinopse: A história é centrada em Quentin e em sua enigmática vizinha, Margo, que gostava tanto de mistérios, que acabou se tornando um. Depois de levá-lo a uma noite de aventuras pela cidade, Margo desaparece, deixando para trás pistas para Quentin decifrar. A busca coloca Quentin e seus amigos em uma jornada eletrizante. Para encontrá-la, Quentin deve entender o verdadeiro significado de amizade – e de amor.
A história é a mesma do livro. Quentin (Nat Wolff) e Margo (Cara Delevingne) são amigos durante a infância, mas, com o tempo, eles passaram de melhores amigos à quase estranhos. No ensino médio, os dois já não se falavam mais. Quentin era um menino normal que tinha dois amigos, Ben (Austin Abrams) e Radar (Justice Smith), e Margo era a menina mais popular da escola. Tudo ia normal até que, um dia, Margo entra no quarto de Quentin pela janela, como nos velhos tempos, pedindo ajuda para uma missão. Ele aceita e a ajuda, e é aí que a história começa realmente.
Os dois vão ao supermercado comprar tudo o que vão usar e começam a missão de vingança de Margo. Seu namorado a traia e seus amigos sabiam, mas não contaram nada, e ela resolveu se vingar de todos. Os dois seguem todos os passos e depois vão embora. No outro dia, Margo não vai á escola. Nem no dia seguinte. Nem no próximo. Até que ela é dada como desaparecida, mas seus pais dizem que ela fugiu de casa, como já tinha feito antes.
A partir daí, Quentin começa a procurar pistas de onde Margo pode estar. Ele tem a ajuda de seus dois amigos, da namorada de Radar, Angela (Jaz Sinclair) e da melhor amiga de Margo, Lacey (Halston Sage).
O que dizer sobre isso tudo? Bom, começando por: o filme segue o livro muito bem, foi bem fiel a história. Algumas partes não apareceram no filme (não teve a parte da invasão do Sea World por escolha do John Green), e algumas partes foram alteradas mas nada que mudasse a história. O final é diferente do livro e, sendo bem sincero, ficou MUITO melhor.
Eu nunca tinha visto a Cara em outro filme, e achei a escolha péssima (até pensei em não ver o filme por isso). A atuação dela não é excelente, mas também não é tão ruim. Ainda acho que ela não se parece com a Margo do livro, mas até que convenceu. O Nat é o Quentin perfeito, do jeito que é descrito no livro.
E sobre o final: perfeito! O final do livro te deixa meio triste, acaba do nada (só faltou o John Green ter escrito "te fiz de trouxa" na ultima pagina). Fiquei feliz com as mudanças. Tem coisas a mais que deixaram tudo melhor.
Outras duas coisas que eu gostei bastante foram a fotografia do filme e a trilha sonora. Sou apaixonado por trilhas sonoras e essa ficou muito boa mesmo.
Resumindo: o filme é bom, superou minhas expectativas e tem um final ótimo (dei 3,5 estrelas no Filmow). Agora é só esperar por "Quem é você, Alasca?"!
Trailer do filme:
Alguém já viu o filme? Conta o que achou aqui nos comentários! Até o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário