27 março 2015

O que dizer sobre "Simplesmente Acontece"?


Acho que da pra notar que a gente gosta de falar sobre filmes aqui, né? Acostumem-se, porque vai ser sempre assim hahaha. Já faz mais ou menos duas semanas que assistimos esse, e eu achei tão bom que resolvi postar sobre. Então vamos lá (lembrando que esse post contém alguns spoilers): 




Sinopse: Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

Confesso que antes de ver esse filme, eu estava meio receoso. Desde que vi o primeiro poster, coloquei na minha cabeça que o Sam Claflin não tinha NADA, absolutamente nada a ver com a Lily Collins e que eles fariam um péssimo par romântico. Pois bem, venho através deste post me redimir e dizer que: NÃO DAVA PRA SER MELHOR! 

Como dito na sinopse alí em cima, Rosie e Alex eram melhores amigos de infância e, por causa da gravidez precoce dela, acabaram se "separando" (entre aspas mesmo, já que eles ainda mantinham contato). Depois de um tempo, quando a filha dela nasce e eles já não tem mais aquela ligação um com o outro, Alex resolve ir pra Londres e fazer uma visitinha surpresa para Rosie, que foi totalmente, literalmente, imensamente pega de surpresa. Teve que esconder tudo da bebê, porque não havia contado nada disso ao Alex. Aí as coisas começam a acontecer e eu não vou contar muito aqui, mais spoilers irão surgir nesse post hahahha. 




Acho que o que mais me impressionou no filme, foi a atuação da Lily (somos íntimos, desculpem). Ela conseguiu fazer o papel de adolescente, depois de adulta e ainda de mãe sem que parecesse tudo a mesma coisa, sabe? Mais pro final do filme, quando ela corta o cabelo, fica parecendo mais velha mesmo e fica ainda mais incrível. O Sam... não sei como, mas no começo do filme ele pareceu ser no mínimo uns 10 anos mais novo do que ele realmente é hahaha ficou com uma cara de criança, achei perfeito pra história. 

O Alex fica noivo, a Rosie tem uns casinhos, mas eles continuam mantendo contato que sempre tiveram. Com o passar do tempo, a filha de Rosie vai crescendo, Alex vai mudando de vida aos poucos, até que chega uma hora que ele se casa com uma amiga da época da escola. No casamento dele, Rosie faz um discurso que resume a relação dos dois de um jeito tão perfeito, e parece que é naquele momento que os dois vão ficar juntos.




Por ser uma comédia romântica, o final é meio previsível, os dois ficam juntos. Isso não deixa o filme ser "mais do mesmo", mas faz cada momento da história valer a pena. O filme todo te envolve, é engraçado e em alguns (poucos) momentos chega a ser triste. Com certeza eu assistiria esse filme de novo. Pra mim, é um dos melhores filmes do ano até agora. 




Vocês já assistiram o filme? Já leram o livro? Conta aqui pra gente nos comentários! 

ps: os posts sobre filmes são os que vocês, então vamos fazer MUITOS outros pra vocês! 








Image Map

Nenhum comentário:

Postar um comentário