17 agosto 2015

O que dizer sobre "Garota Exemplar"?



Primeiramente: ME PERDOEM PELO SUMIÇO!! Não vai mais acontecer, a partir dessa semana vamos tentar voltar a rotina inicial de dois posts por semana, prometo!

Agora, o que tenho a dizer sobre Gone Girl (Garota Exemplar, no Brasil)?? Quando o filme foi lançado eu quis muito ir ao cinema assistir, mas, ao mesmo tempo, queria muito ler o livro antes. No fim não fiz nenhuma das duas coisas hahaha. Porém, um dia desses estava eu assistindo TV em uma tarde chata de domingo quando começou o filme e eu não pensei duas vezes antes de assistir, claro!



Sinopse: Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

O filme já começa praticamente com a noticia do desaparecimento de Amy, mulher de Nick. Ele vai até a policia e uma investigação começa. Mas, quanto mais coisas a policia descobre, mais suspeito de matar sua mulher ele se torna. E é aí que começa todo o verdadeiro suspense do filme.


Em todos os aniversários de casamento, Amy fazia um tipo de jogo com Nick, como se fosse um caça ao tesouro. Ela deixava varias pistas e, no final, tinha um premio. Quando ela sumiu, ela também deixou essas pistas, afinal, ela sumiu no dia do aniversario de casamento dos dois. Mas, todas essas pistas estavam ligadas de alguma forma ao sumiço dela. 


Enquanto a investigação acontece, vai passando um flashbacks de Amy, dela escrevendo algumas coisas em um diário (SPOILER AQUI NÃO!!!) que mudam a história toda. Você vai gostar dela, mas ao mesmo tempo vai ficar com raiva. 


Se eu fosse descrever o filme em uma palavra, seria genial. Eu não me lembro de ter assistido algo parecido assim antes. A história conseguiu me prender do começo ao fim, e isso é bem difícil nos suspenses de hoje em dia. Se eu já queria ler o livro antes de ver o filme, agora quero mais ainda! (se alguém já leu, me conta se vale mesmo a pena, hein?)

Filmes desse gênero, pra mim, são os melhores. Te fazem pensar e quase te deixam louco, acho isso tão legal hahaha! Recomendo MUITO, mesmo se suspense não te interesse tanto, vale a pena assistir!

Trailer do filme:



E vocês, já assistiram o filme? O que acharam? Conta aqui nos comentários! Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário