01 agosto 2015

Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor (minhas impressões)


Na quinta-feira, a gente recebeu um e-mail do pessoal da Novo Conceito, apresentando o livro Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor, que vai ser lançado agora em Agosto. Junto, no e-mail, veio uma pequena parte do livro (YAY!!!!) que eu já li e vim aqui contar pra vocês!



Sinopse: Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?

A história é narrada por duas pessoa, Alice e Daniel. Alice é uma mulher de 30 anos que mora longe de sua família. Daniel é um morador de rua que gosta de ficar ás margens do rio Tâmisa, em Londres. 

O livro já começa com Alice voltando para Londres, onde mora sua família. No caminho, ela vai lembrando de coisas que aconteceram com sua família no passado, e lembra também de quando sua mãe era viva. Fazia bastante tempo que ela havia se mudado e desde então não tinha visitado a família nenhuma vez. Porém, o motivo pelo qual ela está voltando não é muito bom, seu pai está com câncer. 

me desculpem pela foto desfocada, queria mostrar o começo dos capítulos :/
Daniel já mora em Londres, porem ele mora nas ruas. Ele conta que gosta de ficar nas margens do rio Tâmisa. A vida dele é boa, mas ultimamente ele estava doente, mas não gosta de hospitais. O jeito que Daniel conta a história parece uma carta para alguém. 

Enquanto a história vai se passando, você começa a perceber que a relação de Alice com sua família não é muito boa. A vida deles mudou quando ela nasceu, e suas irmãs a culpam por tanta mudança. Ela foi pra visitar o pai, e vê que ele está realmente mal, quase irreconhecível. 

Alice mora em uma casa grande, e Daniel é um morador de rua, mas o que os dois tem em comum? O amor. Mesmo nos primeiros capítulos, da pra perceber que Alice ama muito seu pai, e Daniel ama alguém que não é citado.


Uma coisa que eu gostei bastante foi que em cada capítulo tem uma lista de 10 coisas relacionadas ao personagem que está narrando. Achei genial! E eu também resolvi fazer uma lista de 10 coisas que sei sobre o amor!

1- O amor é uma das melhores coisas que exite
2- Amar é bom, ser amado é melhor ainda
3- Amor é um sentimento verdadeiro
4- O amor dos pais com os filhos é o mais forte
5- O amor é bem complicado
6- O amor te deixa feliz, mas também pode machucar
7- O amor, quando correspondido, pode durar muito
8- Existem varias formas de amar
9- É difícil amar sem confiança
10- É impossível viver sem amor

Autora: Sarah Butler
Editora: Novo Conceito
Classificação: ?/5 (vou avaliar quando ler o livro todo)
Lançamento: Agosto de 2015

To muito ansioso pra ler o livro completo! E vocês? Se interessaram? Conta aqui nos comentários! Até o próximo post!

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário