22 janeiro 2016

Primeiras impressões sobre "Shadowhunters"



Esse ano começou a série Shadowhunters, baseada na saga de livros "Os Instrumentos Mortais" da Cassandra Clare. A adaptação estreou dia 15 desse mês na Freeform (novo nome da ABC Family. Legal, né?), mas a Netflix comprou os direitos e também está liberando os episódios semanalmente (YAAAAY!). Assisti os dois primeiros e vim aqui falar o que eu achei.





Pra quem não sabe muito sobre a história: tem essa garota ruiva aí do meio (Clary) que sempre pensou ser uma garota normal, como qualquer uma da sua idade. Mas, no seu aniversário de 18 anos as coisas começam a mudar e segredos sobre a vida dela são revelados. Coisas que ela não fazia ideia do que eram vem à tona e, para lidar com tudo isso, ela tem a ajuda do Jace (esse que está do lado direito dela), Isabelle (a gótica no canto), Alec (o cara no outro canto) e o melhor amigo dela, Simon, que acabou se intrometendo em tudo (não foi a gente que pediu!).

Já vou avisando: TEM SPOILER!! Não leia se você ainda não assistiu. E tudo o que eu vou falar aqui vem de mim, minha opinião, Gabriel pensando etc, nada certo, vocês sabem. Não joguem pedras!

Tudo acontece logo no primeiro episódio. A Clary descobre que é uma shadowhunter e já começa a usar roupas pretas, a mãe dela (Jocelyn) é levada pelo Valentine e os outros shadowhunters acabam aparecendo. Achei que foi um pouco rápido pra um episódio só, espero que o diretor saiba o que está fazendo e não estrague a história no final da temporada.


Achei os cenários bem simples, o que é e não é ruim ao mesmo tempo. Algumas cenas ficaram estranhas no espaço, outras ficaram muito boas. Os efeitos são bem fraquinhos, mas bem fraquinhos MESMO! Daqueles que você vê e da risada, sabe? Acho que isso deixa as coisas mais divertidas, principalmente nas cenas mais "pesadas". A atuação deles não é sensacional ou digna de Emmy, mas não podemos exigir muito, né? Afinal, são atores novos (não em relação a idade).

É impossível não comparar com o filme. Praticamente o filme todo acontece no primeiro episódio! Os atores são bem melhores (desculpa Lilly Collins, você ainda tem um espaço no meu coração). O investimento da série é bem menor que do filme, por isso os efeitos não são tão bons, mas isso é só um detalhe em comparação ao resto. Da pra sentir que os atores estão mais envolvidos com tudo o que está acontecendo, e no filme eu não consegui sentir isso.


No geral, eu estou gostando muito da série. Não posso dizer que é uma das melhores coisas que eu já assisti na vida, mas mesmo assim é boa e eu recomento pra todo mundo que goste de alguma coisa envolvendo fantasia ou sagas (ou até mesmo pra quem não tem nada pra fazer e fica zanzando pelo Netflix procurando por alguma coisa legal). E antes que falem alguma coisa: NÃO precisa ter lido os livros pra poder assistir, pelo amor de Deus! Vejo tanta gente falando isso, não faz sentido nenhum. Enfim, é isso. Quando acabar a primeira temporada eu faço outro post contando o que achei do resto hehe. Até o próximo post :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário