17 fevereiro 2015

A Mais Pura Verdade (minhas impressões)

Há um tempinho atrás, inscrevemos o blog para parceria com a editora Novo Conceito. Dia 09 desse mês saiu o resultado, e infelizmente não conseguimos (teremos outras chances, eu espero). Mas mesmo assim, o pessoal da editora mandou os primeiros capítulos de um livro novo: A Mais Pura Verdade. O exemplar que recebemos só tem os 6 primeiros capítulos, e eu vou contar aqui as minhas impressões sobre esse comecinho. Ah, muito obrigado, Novo Conceito. Ficamos surpresos e muito felizes quando o livro chegou (eu comecei a tremer, juro hahaha) <3



eu uso os marcadores pra não precisar riscar o livro

 Bom, vamos lá. O livro conta a história de um garoto, o Mark (ele deve ter 12 anos) que resolve escalar, junto com seu cachorro Beau, o monte (escreva o nome do monte aqui). Ok, você lê isso e acha que é uma história comum de um garotinho seguindo seu sonho de subir um monte, mas na verdade não é isso. Ele sai de casa sem avisar seus pais, nem seus vizinhos, nem sua melhor amiga. Literalmente foge para outra cidade de trem, onde ele escalaria a tal montanha. Levando somente uma mochila, um bolo de dinheiro, a companhia de seu cachorro e uma câmera, Mark sai de casa e enfrenta umas coisas meio ruins (não vou contar!) em uma cidade totalmente desconhecida. O livro ainda não lançou aqui, então não tem porque eu ficar contando a história "toda", né?



Outra coisa que eu gostei bastante, foi a divisão dos capítulos (igual nas fotos aí em cima). Tem um número, depois é o mesmo número e 1/2, e esses "capítulos e meio" são escritos em terceira pessoa. Eles contam como a melhor amiga de Mark e a sua família estão reagindo ao seu sumiço, legal, né? Assim eu não me confundo hahaha.


minha frase preferida do livro até agora <3


Como não tem nem 100 páginas, consegui ler em pouco tempo (menos de duas horas). Até agora, achei o livro bem fofinho e a história me prendeu bastante. Juro que não esperava uma coisa assim, e já to vendo que vou gostar ainda mais quando lançar o livro completo hahaha. A linguagem é bem fácil e me lembrou a escrita do John Green, sem falar que a capa é toda trabalhada no minimalismo, o que eu acho lindo. A única coisa que eu não gostei muito, foi o fato da capa ser fosca. Espero que a versão completa não seja assim.



Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224 (a versão completa)
Classificação: ?/5 (não vou avaliar enquanto não ler tudo hahaha)


Bom, é isso gente. O livro sai dia 23 de março e pelo pouquinho que eu li, já sei que muita gente vai gostar, mas vou logo avisando: preparem os lencinhos. Até o próximo post!







Image Map





2 comentários:

  1. Só tenho uma coisa a declarar... O post está ótimo!! Vocês são ótimos!!! Adorei a resenha e estou ansiosa para ler o livro agora :) Uma pena que a Novo conceito não tenha fechado parceria com vocês :( Mas.. tenho certeza que em uma próxima oportunidade vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  2. OMG!! ESSE LIVRO PARECE SER MUITO BOM!! *-* Vem dia 23 de março hahah :)
    Já tinha visto esses tipos de marcadores, mais nunca pensei em usar sabe. Para anotar minhas frases preferidas uso o bloco de notas do celular, por isso sempre que to lendo o celular tem que tá do lado U.u
    Enfim, adorei essa resenha!! Parabéns ta muito boa, gostei também do seu blog <3
    Aproveitando dá uma passadinha no meu blog, ficarei muito feliz se você deixa sua opinião e tal :)
    Kworldofbooks.blogspot.com.br
    Abraços

    ResponderExcluir