Sabe quando você chega no final de um livro e tem vontade de matar o autor/autora? Me senti assim quando terminei de ler Eleanor & Park.
Ganhei esse livro da Milena (obrigado Mi!!) e, segundo ela, eu ia gostar muito. Pelo jeito ela me conhece bem, porque eu amei, e entrou pra minha lista de favoritos.
Nessa resenha vou tentar não dar muitos spoiler, porque sei que muita gente quer ler o livro, e vale a pena descobrir tudo por si mesmo.
Sinopse: Eleanor é a nova garota na cidade, e ela nunca se sentiu mais sozinha. Todas as roupas estranhas, cabelo ruivo caótico, e uma vida familiar cheia de problemas, ela não poderia ficar mais de fora nem se tentasse. Então ela senta no ônibus ao lado de Park. Calmo, cuidadoso e - aos olhos de Eleanor - impossivelmente legal, Park acredita que ficar fora do caminho é o melhor jeito de sobreviver ao colegial. Devagar e instantaneamente, através das conversas tarde da noite e uma grande pilha de fitas, Eleanor e Park se apaixonam. Eles se apaixonam do jeito que sempre é a primeira vez, quando se tem 16 anos, e não há nada e tudo a perder. Ambientado no ano escolar de 1986, Eleanor & Park é engraçado, triste, chocante e verdadeiro, uma viagem nostálgica para quem nunca esqueceu seu primeiro amor.
Eleanor não é uma menina igual as outras. Ela é ruiva, com cabelo enrolado e é mais gordinha que as outras garotas da escola. Além disso, é aluna nova, e, por tudo isso, ela é motivo de riso. Ruivona e Bozo são dois dos vários apelidos que ela recebe. Um dia entra no ônibus escolar e vê que não tem mais nenhum lugar, até que um menino a deixa sentar ao seu lado. Esse menino é Park. Coreano que gosta de quadrinhos e música. Ele da umas dicas de músicas antigas (a história se passa em 1986) muito boas.
essa frase resume perfeitamente a história. |
Com o tempo, os dois começam a interagir. Um dia, leem quadrinhos juntos, mas não se falam. No outro eles discutem a história e nada mais. E, com essa convivência, os dois acabam se apaixonando. Mas, não tudo são flores na vida de Eleanor. Ela tem muitas problemas dentro de casa. Com cinco irmão, seus pais são separados e o padrasto que maltrata sua mãe.
A história dos dois prova que para o amor não importa a aparência, mas quem você realmente é. Eleanor não é igual as outras garotas, mas é inteligente e tem bom gosto musical, assim como Park, que era tímido mas gostava de quadrinhos, e foram essas coisas que chamaram a atenção um do outro.
Os capítulos são intercalados entre a visão do Park e de Eleanor. A história é narrada em terceira pessoa. Fazia muito tempo que eu não lia um livro narrado em terceira pessoa, então no começo achei um pouco estranho, mas logo me acostumei. Os capítulos são curtos e o jeito que a Rainbow escreveu é fácil de ler. Então, capítulos curtos + escrita fácil + história boa = leitura rápida. Li tudo em dois dias, comecei e queria terminar logo.
O final do livro é perfeito, mas você fica com um ponto de interrogação bem grande na cabeça. Algumas coisas não são explicadas, mas depois você percebe que isso não importa tanto assim.
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 325
Classificação: 5/5 (favorito)
|
Se você quer ler, leia, você vai amar, dou minha palavra! E se você não quer, leia também! Acho que todos deviam ler esse livro, além de fácil tem uma história incrível que te faz ficar pensando.
Você ja leu Eleanor & Park? Se sim, comenta aqui o que achou!
|
EU SABIA!!! Não tinha a menor dúvida que você ia amar esse livro! E não precisa me agradecer, fiquei muito feliz que você gostou de verdade! A resenha está ótima! E o que dizer das fotos? Perfeitas!
ResponderExcluirEu gostei muito do livro. Só fiquei meio triste com o final! srsr Espero que tenha continuidade! =)
ResponderExcluirLindo seu blog!
Vanessa Vieira
Pensamentos Valem Ouro