02 outubro 2015

Séries que eu vejo: Scream (TV Series)


Outro post sobre série??? SIMMMM!!!!!! Hoje eu vim falar sobre Scream. Já falei dessa série duas vezes aqui no blog, na primeira sobre o que esperar da série, e na segunda vez sobre o que achei do primeiro episódio. Confesso que, depois do primeiro, me deu uma preguiça de assistir o resto... A primeira temporada acabou dia 30 de agosto (o último episódio foi em homenagem ao Wes Craven), e foi então que o Netflix salvou minha vida novamente (!!!!!!!) e disponibilizou a primeira temporada! E é claro, não perdi mais tempo!



Já falei algumas coisinhas sobre a série nos outros posts, mas nem tudo. A história se passa em Lakewood (não sei se é a cidade real ou se é fictícia), onde aconteceu uma série de assassinatos uns 20 anos antes dos dias atuais. Um homem sobreviveu, o pai de Emma, que é a personagem principal, é tipo a Sidney nos filmes. E então algumas coisas começam a acontecer na cidade, e quase todas envolvem Emma. Primeiramente uma de suas amigas morre (não é spoiler, gente, isso acontece no começo do primeiro episódio), depois ela começa a receber algumas ligações anonimas, com uma voz estranha fazendo ameaças.

o otp!!!!!!!!!!
Então tudo começa a ficar realmente estranho. Em cada episódio, Emma descobre alguma coisa sobre o passado, e também sobre o presente. São "segredos" sobre sua família, seus amigos e o assassinato de vinte anos antes. E então ela começa a perceber que muitas coisas que ela achava que era verdade não são verdade, principalmente sobre sua família. Ao mesmo tempo que essas coisas são reveladas, outras pessoas morrem.

foto spoiler!! 
Emma acha que pode descobrir e acabar com tudo isso, mas quanto mais ela tenta, mais coisas acontecem e mais isso a afeta. Ela tenta ser a heroína mas acaba sendo a vitima. Algumas partes até parece que vai acabar tudo ali e que vai ficar tudo bem, mas você percebe que não, que você foi trouxa e que tudo vai ficar pior. E piora a cada episódio. Não é tão assustador quanto o trailer promete, mas consegue te prender.


E sobre a mascara: da pra se acostumar. Quando eu assisti o primeiro episódio, achei horrível  a nova mascara do Ghostface, mas quanto mais aparece, mais "normal" fica. E o que achei mais legal é que essa mascara "nova" não é usada por acaso, tem um motivo por trás disso tudo, e está ligado com o passado e com as coisas que Emma vai descobrindo. 


No geral a primeira temporada foi boa. Não superou minhas expectativas. Digamos que ficou na média. A atuação deles não é tão boa assim, principalmente da Brooke, melhor amiga da Emma. Por ser uma série da MTV, é bem teen. Além desse problema maior que é o assassino, outros problemas da adolescência são abordados (problemas familiares, sexualidade, vida sexual, essas coisas meio Malhação), mas não tem muita ênfase nisso. 

Um dos assassinos é quase obvio. Sério, da metade da temporada pro final já da pra saber quem é. Eu já tinha visto uns spoilers sobre isso, mas mesmo se eu não tivesse visto nada, já daria pra saber. E, como no primeiro, segundo e quarto filme, tem dois assassinos. O segundo é revelado nos últimos minutos do último episódio, e você fica tipo POR ESSA EU NÃO ESPERAVA!!!! Enfim, agora tem que esperar até a segunda temporada. 

Eu gostei por ser slasher, e por ser Scream. As referencias aos filmes são bem nítidas, e eu gostei bastante disso. Mas a atuação deles, e o motivo do assassino estar matando poderiam ser melhores. Mas da pra aguentar. Recomendo pra quem gosta dos filmes, e de séries de terror.

Alguém assistiu Scream, ou quer assistir? Conta aqui nos comentários! Até o próximo post! 

Me acompanhe nas redes sociais!
Twitter | Instagram | Tumblr | Skoob | Filmow | Flickr



Nenhum comentário:

Postar um comentário