26 novembro 2015

O que dizer sobre "A Esperança - O Final"?


Primeiramente, ME DESCULPEM POR FICAR ESSE TEMPO TODO SEM POSTAR NADA!!! Prometo que não vai acontecer de novo. Nesse tempo, lemos mais alguns livros e vai ter resenha de todos aqui no blog!
E nós também fomos assistir A Esperança - O Final na estreia (!!!!!!!!!!!!), e, assim como no ano passado, vim falar o que achei do filme. Confesso que não gosto de ler spoiler  e nem de dar spoiler pra outras pessoas, mas por ser o último filme e ser muito especial, vai ter alguns nesse post. Me desculpem!




Acho que esse post nem precisa de sinopse, né? Ano passado já falamos sobre o primeiro filme (nem parece que já passou um ano!). A segunda parte começa praticamente onde parou a primeira, e já começa com uma cena que você sente a dor da Katniss, ela com o pescoço todo roxo. Mas isso não é tão importante... A partir de tudo o que aconteceu até então, ela sente que tem que acabar com tudo isso, que tem que cortar a raiz do problema, ou seja, ela tem que matar Snow, e vai fazer de tudo para que consiga.

O filme não tem tanta ação quanto a primeira parte. Acho que conseguiram dividir certinho, e não senti falta de nada (diferente do primeiro e do segundo filme que faltaram algumas coisas MUITO importantes). Do começo ao fim, ela tenta achar uma maneira de ir até a capital para cumprir seu plano. Mas tudo está sendo filmado, e ela começa a se incomodar com isso, então resolve ir sozinha.


Enquanto ela coloca seu plano em ação, Peeta ainda ta meio louco, sem lembrar de quase nada, e preso sozinho em uma sala. Ninguém pode entrar lá sem autorização, e ele também não consegue sair. Até que chega o dia que a Katniss vai sozinha para a capital. A presidente Coin descobre e manda uma equipe com ela, e Peeta vai junto. Mesmo ele sendo uma ameaça no estado em que está, ele acaba ficando.

E então todos tem que atravessar a cidade, que está cheia de obstáculos, para chegar até Snow. Porém, no caminho, acontecem alguns imprevistos, mas nada impede Katniss de continuar.



SPOILER A PARTIR DAQUI!!!!!

Fui pro cinema com o coração na mão, quase chorando porque não estava acreditando que é o ultimo filme (e ainda não acredito). Quando o filme começou, eu fiquei quieto, prestando atenção em cada detalhe. E não me decepcionei. Acho que, tanto na primeira parte quanto na segunda, eles foram bem fieis ao livro, e conseguiram fazer com que não ficasse uma coisa chata (convenhamos, o livro é chato) e nem cansativo. Apesar de ter mais de duas horas cada parte, não parece que o tempo passa, e quando o filme termina você já quer ver de novo.


Tudo me deixou impressionado. A Johanna careca, o casamento do Finnick, A TIGRIS, que ficou exatamente como imaginei, as armadilhas na Capital, tudo ficou muito bom. Mas a parte que me deixou de queixo caído MESMO foi quando ela vai matar o Snow, que na verdade não é ele quem ela mata hehe. Ficou muito boa mesmo, a atuação da Julianne Moore ta perfeita! E quando achei que já tinha sofrido o suficiente, veio o Haymitch E DEU UM BEIJO NA EFFIE!!!!!! Sempre shippei e sempre vou shippar!


E a cena do epílogo, gente... É pra te deixar em prantos! Ficou linda e emocionante. A Katniss com cara de mãe, com um bebê no colo, e o Peeta brincando com o outro filho. Nessa parte já caí nas lagrimas, não consegui me segurar. E como se já não bastasse tudo isso, enquanto passa os créditos finais, toca Deep in the Meadow (que ela canta quando a Rue morre no primeiro livro). Chorei e to chorando até agora.

Enfim, o filme ficou muito bom. Superou minhas expectativas. Só senti falta de uma trilha sonora original, como da primeira parte. A trilha sonora instrumental é muita boa e faz toda a diferença, mas senti falta de alguma coisa. Recomendo muito, tanto pra quem leu o livro, quanto pra quem não leu. Vale a pena.

Alguém aí ja assistiu o filme? O que acharam? Conta aqui pra gente! Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais!
Twitter | Instagram | Tumblr | Skoob | Filmow | Flickr

Nenhum comentário:

Postar um comentário